terça-feira, junho 6

filme ao lado

há dias atrás a família foi toda ao cinema;
a mãe optou por entrar mais tarde, enquanto comprava pipocas e conversava com uma colega;
entrou, prescrutou a escuridão do cinema e, ne dificuldade de referenciar os restantes elementos sentou-se;
disse que se sentou equivocada, sentia dúvidas quanto ao filme, não estava a perceber nada, não se conseguia situar; por um lado porque não referenciava os restantes elementos, por outro porque pensava ver um filme e via outro;
esteve nesta hesitação mais de 5 minutos, quando se apercebeu que tinha entrado na sala errada;
levantou-se, saiu, dirigiu-se à sala correcta, procurou a família, sentou-se e riu;
é assim que me sinto em muita das situações políticas com que me confronto nos últimos tempos;
fico com a sensação que estou num filme errado, que entrei na sala ao lado, que o filme para o qual comprei bilhete não é aquele que vejo;
como a esposa, só espero que no final e esclarecido o engano, tenha vontade de rir e me sinta mais descontraído, do tipo, ufa, eu é que estava enganado, eu é que estava no lugar errado;

Sem comentários: