quarta-feira, maio 4

cenas do quotidiano educativo

Dirijo-me à secretaria da escola para entregar o necessário pedido de autorização para uma falta no final do mês.
A funcionária diz-me ò professor, ainda falta tanto, quando faltarem 5 ou 6 dias venha cá.
Ainda penso, inicialmente, que estaria a brincar comigo. Mas não, está a falar a sério. Quando repara na minha cara de espantado, ainda reafirme, já viu!?, se eu levasse as coisas com tanto tempo de antecedência para o presidente assinar, nem ele se lembraria das coisas.
Peço apenas para que não me desorganizem os dias, nem a vida, mas estes serviços administrativos são, efectivamente, um poço de surpresas.

5 comentários:

Anónimo disse...

carissimo colega, tambem sou prof...e os serviços administrativos nada fizeram de extraordinario...o colega sim...veja os prazos de justificaçao e autorizaçao de faltas...voce organiza a sua vida..os serviços da escola organizam o deles..em funçao da lei.

arte disse...

Não me parece que assim seja carissimo colega anónimo. A lei diz que as faltas devem ser comunicadas com o minimo de 5 dias de antecedência e não diz se por muitos ou por poucos de antecedência.Assim a escola pode e deve gerir melhor as faltas dos professores com os furos dos alunos.Arte por um canudo 2

crack disse...

Parabéns por este magnífico blog.
Esta forma de trabalhar é, infelizmente, aquela que mais encontramos.
Mudar a escola passa, também, por aqui.
Cumprimentos e continuação do bom trabalho que está a fazer neste seu espaço.

Luís Palma de Jesus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Palma de Jesus disse...

Devo-lhe um OBRIGADO fora de prazo.

Como não sou Presidente de coisa alguma e assino comentários fora de todos os prazos, devo recordar-lhe que trata-se de um Obrigado pelo link-desafio de 25 de Abril: http://www.sheppardsoftware.com/country_europe_G2_drag-drop.swf

Andei nas voltas dos blogs quando reparei nesta sua preciosa dica. Vou tentar explorar bem a coisa e divulgar intensivamente o site destes camones.

Uma ferramenta didáctica cinco estrelas - como se diz lá no norte.

luís