A imaginação é mais importante que o saber, tirei a expressão deste sítio, em face do aniversário de Albert Einstein, para referir que se adequa que nem uma luva à escola.
Falta imaginação na escola, uma deriva de outros aspectos já antes referenciados e comentados e não menos importantes na construção de uma ideia de escola.
Afinal, para que serve a escola?
sexta-feira, março 18
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2 comentários:
Gosto muito da frase, mas não concordo com ela.
É daquelas frases apaixonantes, que marcam o nosso espírito, mas que não correspondem à realidade, ou, admito-o, à minha visão da realidade.
Alimenta os pedagogos que defendem que a substância da aprendizagem não é importante, é na forma que está essa importância.
E eu pergunto, a que é que se dá forma quando não se tem saber?
Alguém pensa que as teorias de Einstein foram feitas apenas ou predominantemente com a imaginação?
Para imaginar o que imaginou Einstein teve que o provar matematicamente e para isso tinha que saber utilizar essa ferramenta/saber, a matemática e a física.
Considero estéril a dialéctica imaginação/saber. De que servirá uma sem a outra? Mas, vou admitir que a separação é possível por uma questão didáctica. Eh, eh, fui conduzido à robótica.
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