quinta-feira, fevereiro 3

dos objectivos. Há dias partilhei com um amigo uma troca de ideias sobre os blogues, aqueles onde escrevo e os outros que me ajudam a compreender e a interpretar o meu mundo.
Para que quero eu um blogue? que me leva a escrever, quase como obrigação, sempre com dedicação diariamente ideias, a partilhar pensamentos, a deixar este rasto, este lastro de mim?
A resposta mais directa é que é meu objectivo procurar, mediante a escrita e a partilha de opiniões, organizar o pensamento sobre aquilo que faço, sistematizar ideias, racionalizar práticas, teorizar sobre o que faço e praticar o que escrevo.
Então escreve numa página em branco do word, usa um diário de campo, foi a resposta/comentário que fez, tão seca como verdadeira.
Afinal, o que pretendo eu? Sair do meu cantinho para a maré alta dos blogues? quebrar o isolamento persistente da minha profissão e partilhar visões e olhares com colegas? criar uma sala de professores do tamanho do país? ser narcísico, vaidoso e dizer que escrevo para o mundo?
O que acrescentaram, de mais valia, os blogues à minha prática profissional? que ganhei eu em sair do isolamento do frente-a-frente com um ecrã em branco e em entrar nesta blogosfera?
Quando terminar? como terminar?
apenas devaneios.

Sem comentários: