quinta-feira, fevereiro 3

da geografia. No devaneio entre este e aquele blogue, entre uma leitura e uma ideia, um ponto a fixar: existirá uma geografia dos blogues da educação? Certamente que sim, pois espalham-se pelo território nacional tal qual a mancha social e urbana do território. Mais a norte que a sul, mais ao litoral que ao interior.
Até que ponto e com que características serão eles reflexo das suas escolas?, das realidades em que se inserem?
Até que ponto este blogar reflectirá uma realidade educativa e social? Será também política? De política educativa?
Quais as leituras que os colegas docentes (aqueles que apenas consultam a blogosfera) farão dos blogues sobre a escola, sobre a educação? Existirá uma apropriação de ideias? a construção de um espaço público de participação sobre a educação nas suas diferentes vertentes? Ou apenas um encolher de ombros sobre o comum das ideias, a (dis)concordância de outras, o riso mordaz, entre o cínico e o sarcástico sobre aquilo que se escreve?
Ideias sobre uma geografia dos blogues.

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