quarta-feira, outubro 20

à conversa

No meio das minhas preocupações didáticas e metodológicas no âmbito da minha disciplina deparo-me com um conjunto de dúvidas [algumas mais do foro existencial] que procuro ultrapassar recorrendo a leituras, consultas diversas e várias.
Ontem, num intervalo e numa amena cavaqueira de café, desemburrei mais do que muitas leituras o tinham permitido.
Coisas óbivas e evidentes para o colega com quem trocava conversa mas que para mim, por estarem encima do meu nariz, eram complicadinhas de ver.
Faltam conversas destas aos professores, conversas onde se possam trocar ideias, opiniões sobre práticas, saber o que o outro faz, como faz, quais os resultados, quais os impactos.
Falta, acima de tudo, conversar sobre a nossa profissão, sem medos, nem tabús e menos ainda com pré-conceitos.

Sem comentários: