quarta-feira, novembro 28

do sítio

não é a primeira vez que o escrevo, mas sou, sinto-me muito marcado pelos contextos em que me insiro;
apesar de profundamente esquisito, características que ficaram de filho único, também sou extraordinariamente maleável e adapto-me, com relativa facilidade, aos sítios, aos contextos, às características de cada espaço por onde circulo;
crio as minhas próprias gavetas de arrumação, processos de defesa pessoal e psicológica de modo a que me possa enquadrar, dentro das minhas limitações;
já passei por tanto sítio (quer escolas quer outros serviços) que já não estranho e retiro dessas passagens duas coisas (que destaco entre muitas); a minha capacidade de adaptabilidade à diferença; as saudades que sinto de certas pessoas por onde passei, onde estive - das conversas, dos sorrisos, das agruras, dos modos, da convivência;
uma e outra fazem com que cada vez mais goste de apreciar as conversas, de ouvir os outros, de perceber como com eles me relaciono, como podemos ser tão diferentes e assumir pontos de semelhança que permitem que nos relacionemos;
os sítios fazem-me e, neste momento, a escola faz-me, até através da escrita;

Sem comentários: