quinta-feira, outubro 18

da imaginação


quem não me conhece imagine-me - despudorado, mau feitio, chato, muito frontal, um pouco (enfim, enfim) desbocado;
quem me conhece reveja-me o olhar e pense naquilo que terei ficado a pensar quando me dizem que a sede regional do Instituto Português da Juventude irá para Beja e que a do Desporto para Portalegre?
será assim mesmo? não quero acreditar; certamente que ainda há tempo para equacionar a coisa;
a ser verdade, certamente que alguns protagonistas regionais terão assegurado ou, pelo menos, procurado assegurar as necessárias contrapartidas políticas e partidárias;
é que na lógica das merceeirias, entre o deve e o haver, há sempre quem perca e quem ganhe e o resultado geralmente é a favor do merceeiro e não do cliente - pois é, falta saber quem faz o quê, quem é quem nesta fábula - onde encaixar o costas largas do Estado, os políticos locais/regionais (era bom, era), o Alentejo (clara e objectivamente perdedor, muito provavelmente o cliente da estória);
será que me faço entender?
espero bem que não... pois é imaginação pura, crua e um pouco mole...

8 comentários:

Anónimo disse...

Chato, mesmo chato, é isto:
http://largodasalteracoes.blogspot.com/2007/10/vora-perde-regio-de-turismo.html

José Salvador Soares disse...

Caro Manel:
Gosto desta viragem, do assumir de um estatuto, que sempre foi o teu e que tinhas arquivado algures, desse tom geracional de critica sustentada em saber de experiência feita.

Mas mesmo assim continuas muito naif; continuas a acreditar que algumas pessoas pensam no bem comum e no desenvolvimento do nosso Alentejo, só porque o afirmam!

No teu caso especifico (IPJ) foste mais uma vitima da "entourage" da Giesteira e dos seus objectivos de controlo, a todo o custo, do aparelho partidário e, por consequência, dos jobs que já não são só para os boys (reparaste que, a espaços, também tu foste um deles como na passagem rápida pela Protecção Civil)mas também para as filhas, os genros, os compadres numa sequência que, a não ser controlada por vocês, que fazem parte do partido, ainda vai parecer uma sequela dos Sopranos.

Então tu ainda não sabias que o IDP regional ia ser controlado pelo grupo de Miranda Calha? E que esse pessoal há anos que esta a tentar levar tudo para Portalegre?
Onde é que tens andado? Ou esqueceram-se de te dizer que a situação do Carlos Cunha é transitória, serviu para tapar o buraco da recusa do João Lázaro e que está ser preparado o "negócio" da passagem do IPJ regional para Beja?
Então como é que pensas que se calou o PS Beja depois da nomeação de F. Troncho para a EDIA?

Oh Manel!!

Mais Vale Ter Mau Hálito Que Hálito Nenhum!
Podes crer

Anónimo disse...

Este comentarista de cima, sabe do que fala. Só tenho uma dúvida maior que a dele: serás tu tão naif tão naif, que tudo isto te passou ao lado?! Para os dirigentes regionais do PS, é óbvio que os interesses do Alentejo são secundário face aos seus pessoais! Não achas estranha a nomeação de tanta gente incompetente para cargos importantes? Que gente é esta? Por que são eles os escolhidos e não outros melhores? Fiéis militantes? Certamente, mas também inofensivos acríticos, demitidos do hábito de pensar, questionar, inovar, incomodar... a troco do lugarzinho bem pago e do apoio ao "chefe supremo", claro.

Anónimo disse...

Porque terá recusado João Lazaro? Por ser integro ou querer mais e melhor?
Politica de Juventude e Desporto? Onde?
Évora capital natural da região, por centralidade,com massa critica, equidistante ao Alentejo está a deixar fugir os onteresses até da própria cidade? O presidente da câmara naõ pertence ao grupo?
Admite-se lá que por uma questão de negócio de interesses se perca de uma assentada todas as Direcções de que se fala?
Senhor presidente da Federação está em último no ranking das reinvindicações ou está com a gripe das aves?
Por falar em IPJ e IDP, uma reforma justa da administração publica extinguia-os, pura e simplesmente!
Que faz o secretário de Estado dstas matérias? Que se veja nada!

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que no caso do João Lázaro se deu a conjunção de dois interesses? A ele, não lhe agradava trocar o certo pelo incerto, por mais sapos que esteja a engolir de cara alegre; à Fernanda Ramos - tendo o filho ignorante como Director da Epral e o Lula absentista como seu adjunto - não interessava perder a colaboração do Lázaro. Foi mera encenação. O Carlos Cunha foi a opção certa: ninguém lhe sentirá a falta em lado nenhum. Nem no IPJ, garanto!

Anónimo disse...

Ou será que o Lazaro não aceitou por falta de coragem para assumir a responsabilidade? É sempre mais fácil dizer mal e ser-se um eterno coitadinho do que mostrar trabalho quando se tem oportunidade!

Anónimo disse...

O Lázaro é dos que dizem mal pelas costas e distribuem sorrisos pela frente. Falso como Judas! E de coitadinho, a única coisa que tem é o de servir de penico à Fernanda Ramos, aturando-lhe todas as humilhações a troco de um prato de lentilhas. Falta de coragem? Claro!

Anónimo disse...

E Lazaro ressuscitou dos mortos!
Se um Alegre incomoda muita gente,vários Alegres incomodarão muito mais.
Zanguem-se lá camaradas, descubram lá as intrigas maçónicas.
Sabem quem vai sair por cima disto tudo?
O Manel, porque é alegre, integro, competente e faz por ser, foi boy com muito gosto e trabalho, se o vosso PS age por contrastes, alegres/tronchos, oh, perdão, tristes, bem podem limpar as mãos à parede, vamos ter um grande futuro.
De resto está tudo no bom caminho, no ensino, saúde, adm. pública, justiça, militares, etc.
Amanhem-se agora Lazaros, Cunhas,filhotes, primos,e restantes famiiares.
Camaradas, onde fica o Alentejo?