quinta-feira, maio 3

apresentação (2)


a apresentação do meu projecto correu bem, e desta vez não apenas para mim, mas para todos os presentes;
foi um dia cansativo mas extremamente reconfortante; e a diferentes níveis;
extremamente interessante percebermos como, a partir do mesmo quadro metodológico, se perspectivam tantos olhares, tantas e tão diferentes dimensões de análise, como se constroem objectos e se desenham tão diversificados objectivos;
interessante perceber, como uma colega teve oportunidade de referir, como nos conseguimos apropriar das temáticas e reflectirmos o que somos naquilo que fazemos, no modo como olhamos a realidade educativa a partir da nossa ideia do mundo e da sociedade;
como foi extremamente interessante perceber as metodologias prosseguidas pela faculdade quando, a partir dos comentários dos professores convidados, tomamos consciência que desenvolvemos um trabalho que pode ser considerado e enquadrado numa lógica de tecnologia de ponta;
são estas diferenças, são estas dimensões que me fazem sentir, desde que ali entrei, orgulhoso de pertencer a uma faculdade que descobre outras dimensões do trabalho académico e considera os seus elementos como mais valias e não meros alunos;
como foi extremamente interessante deitar cá para fora o stress acumulado pelos julgamentos, pelos comentários de que todos fomos alvo;
é um trabalho penoso, por vezes ingrato, sempre desgastante e cansativo, mas tem destes momentos em que até me sinto reconfortado;
antes do semestre acabar há mais;

1 comentário:

Miguel Pinto disse...

Alegra-me que tudo tenha corrido bem e que alguém saiba reconhecer a dedicação de outrem.