quinta-feira, março 15

redes


Há tempos um colega desta rede, fez-me chegar um apontamento que foi directo ao centro do meu interesse académico;
a partir desse apontamento surgiu-me a ideia de solicitar a colaboração desta rede virtual de companheirismo e de interesses;
nesse sentido, replico para este espaço um pedido efectuado a um grupo mais restrito de colegas;
dizia assim:

pedido de colaboração/ajuda na perspectiva das redes colaborativas;
se não souberem passarão a saber que me encontro a desenvolver o meu projecto de tese de doutoramento em torno de uma coisa que designo como regulação dos quotidianos (mais não é que uma perspectiva de análise, assente no conceito das políticas públicas, em torno das questões disciplinares);
neste contexto, estou interessado em referenciar artigos de jornais, revistas ou outras publicações - menos regulares, menos divulgadas, menos conhecidas - onde se discorra sobre disciplina escolar, indisciplina, comportamentos disruptivos e, mesmo até, violência em contexto escolar/educativo, seja decorrente de situações concretas, seja de medidas de política, seja pela análise académica;
peço, assim, a V/ colaboração/ajuda/apoio mediante a indicação (referência)de:
- artigo
- fonte
- data
- autor
- tema/âmbito (indisciplina, violência, comportamentos, trabalho académico, política educativa...)
- observações que considerem pertinentes
ou, muito simplesmente, que me façam chegar o endereço electrónico (caso esteja disponível on-line);
se puderem ajudar/colaborar fico agradecido e reconhecido;
se não puderem também não será por isso que desisto;

2 comentários:

Patrícia disse...

"ela disse que a minha filha além de andar mal vestida, cheirava mal e eu enervei-me e bati-lhe!" Viste?! Agora, quando um professor se lembrar de tirar considerações sobre o bom gosto dos alunos ou suas qualidades olfactivas, deve pensar duas vezes!!

NP66 disse...

Conta comigo... :)