segunda-feira, março 12

pelo contrário

em termos de escrita a minha precisa de marinar, de descansar para perceber para onde vai e como vai;
no meio de precalços só me resta retirar dividendos;
uma vez mais a pen, onde guardo os apontamentos, pifou; diz que precisa de ser formatada;
a última cópia que lhe fiz será da passada semana; uma vez mais o fim-de-semana foi pacífico e inerte em termos de escrita, li mais do que escrevi;
mas lá tenho de recuperar as coisas do passado;
nesta recuperação soltou-se-me uma ideia, agora evidente;
tratar as questões da indisciplina no presente reflecte uma forma de pensar a escola, de realçar um conjunto de ideias, valores e pressupostos, muita das vezes contrapostos a um tempo de pretensa disciplina, rigor e autoridade;
mas, afinal, apenas destacamos ideias e valores e, acima de tudo, uma ideia de escola;
resta-me, eventualmente por questões de facilitação metodológica, trata a ideia pelo seu contrário, tendo em conta que a escolha de instrumentos e procedimentos (no caso disciplinares ou de disciplinação) nunca é inocente;

Sem comentários: