quinta-feira, janeiro 18

disciplina




dois apontamentos (em imagens) meus, sinal da minha procura, da minha pesquisa;
procuro disciplia, se puder com um pouco e políticas públicas seria bom, agora se agarrado à disciplina e às políticas públicas conseguir anexar a regulação social então calhava que nem ginjas;
é um trabalho lento, paciente (coisa que de quando em vez me falta), a exigir algum rigor e organização (pela qual por vezes resvalo);
ando a ler F. Fisher (2003) e estou a gostar; enquadra-se na corrente americana (prático, directo, consiso, com exemplos, com ligações entre teoria e prática), mas acima de tudo estou a gostar pela associação que procura criar entre as políticas públicas e as ideias, por intermédio do discurso, das conversas, das palavras naquilo que designa como uma "rede de sentidos sociais produzidos e reproduzidos através das práticas discursivas";
para os tempos que correm na educação, em geral, e na escola, muito em particular, permite-nos perspectivar outros pontos de análise, compreensão e, sobretudo, interpretação;
mas disciplina precisa-se e por vezes (como agora - em pausa pedagógica) disperso-me;

Sem comentários: