segunda-feira, janeiro 8

conversa


terei amanhã a primeira conversa de espírito santo de orelha com o meu orientador;
preocupação essencial, definir uma estratégia que me permita gerir e equilibrar (é uma boa metáfora) o meu tempo profissional com o académico mediante a estruturação de obrigações “contratuais” (isto é, momentos, oportunidades para que possa trocar ideias com o senhor, apresentar textos orientados e aferir das situações, caso contrário não funciono);
e não tem sido fácil criar este equilíbrio; não tenho um horário até às 17H (felizmente), a família pede atenção (é idade para isso e não se repetem os momentos), os afazeres são diversos e plurais (o que me entusiasma mas também me condiciona e desgasta);
como processo marcadamente individual e solitário é também um processo de auto-conhecimento e de organização entre o espartana e o monástica - não sou militar, nem crente o que significa que terei de ficar entre um e outro num processo a construir por mim próprio;
assim espero com a conversa;

Sem comentários: