quinta-feira, janeiro 4

afastado


sento-me no meu cantinho a pensar em trabalhar um pouco;
faço um zapping pelos sítios da net que gosto de visitar e acompanhar, prescruto o correio, mas...
mantenho-me afastado do meu trabalho académico; razões várias (todas pessoais e um pouco manhosas) fazem com que não consiga trabalhar;
as leituras enervam-me, irritam-me, sejam elas quais forem, não consigo organizar os elementos que tenho por aqui, dispersos, soltos, desarrumados; a capacidade de atenção há muito que atingiu o amarelo, disperso-me, divago; distribuo livros pela casa, por quase todos os cantos, mas nem lhes toco, quanto muito mudo-os de sítio;
sei, por experiência própria, que o mês de Janeiro é, no contexto do meu bio-ritmo, um mês complicado; mas há quem não esteja minimamente preocupado com essas coisas (apetece-me dizer mariquices);
quero querer que não serei o único, estranho a ausência de mensagens, de correio, entre o pessoal, aqueles que designo como sofredores; mas com situação dos outros podemos nós sempre muito bem;
tenho, por dever, obrigação e necessidade de me aproximar, de me reaproximar deste trabalho, de o recuperar, de retemperar ideias e acções;

1 comentário:

Anónimo disse...

Segunda-feira, Novembro 27
do cansaço (ou do descanço)
É o título de um dos posts do Blog. Mal vai o ensino quando nem os professores sabem escrever português.