quarta-feira, dezembro 27

fundo

quando comecei a escrever neste canto o meu principal objectivo era perceber se conseguia escrever quotidiana e regularmente sobre temas que gravitam em meu redor - Alentejo, Évora, Educação e outros que aparecessem;
não tive, não tenho e considero que não é o sítio mais adequado para artigos de fundo, para experimentar o ensaismo em torno de uma ideia, de um conceito ou do que for;
mantenho-me, hoje como no início, fiel ao princípio de escrever pelo prazer da escrita, de trocar ideias, de procurar polemizar o que parece natural, dado, mas que mais não é que uma qualquer construção social ou retórica;
mas apareceu-me um outro, o de procurar perceber e racionalizar o meu mundo, os meus momentos, o meu tempo;
de quando em vez oiço reparos que extravassam manifestamente estes objectivos e me procuram situar onde não quero; tenho consciência que sou eu e o que de mim fazem; mas não me façam de parvo; isso já sou;

1 comentário:

Miguel Pinto disse...

Beemm… além do gosto da mudança, mesmo que ela passe muitas vezes por uma brisa virtual, temos em comum o gosto por uma escrita algo… enigmática, incerta, com meias palavras, deixando a outra metade para o que vier a seguir.
Isto a propósito dos reparos que te levam a sítios onde te sentes mal… Aconselho-te a fazeres como eu… terás de te vestir de pai natal [esta farta só é inteligível se visitares o meu cantinho eheheh] agora no ano novo.