terça-feira, novembro 28

da rádiofonia

ontem fui surpreendido por um telefone que despertou em mim lembranças de uma breve passagem pela rádio;
alguém que pretensamente me conhece desafiava-me para um encontro de elementos que estiveram ligados a uma rádio local, nos idos 80;
fiquei entre o surpreendido e o espantado; surpreendido pela evocação, pela pretensão de juntar dezenas, senão mesmo um centena de gente que em tempos animou as ondas hertezianas da cidade e, com ousadia e aventurança, se descobria nas entrevistas, nos discos pedidos, nas conversas com o vizinho, nos encontros furtuitos do som; espantado por alguém se ter lembrado que participei, juntamente com muitos outros, nesses primeiros passos, primeiro numa das rádios, feita a partir de um quarto, depois numa outra já com algumas pretensões radialistas;
desses tempos ficou-me o gosto pela comunicação, o reforço do prazer de uma boa conversa, um conjunto de amizades que nunca mais se desligou, um corpo de cumplicidades que nos conduz a diferentes sítios e por diferentes ambientes;
mas que foi uma surpresa, lá isso foi;

1 comentário:

Anónimo disse...

agora foi bem melhor "ler-te " ...
Valeu...