terça-feira, março 28

idade

habitualmente não tenho problemas com a idade, com o passar dos tempos e o fluir das Primaveras (quase 43) que já cá cantam.
Um dos velhotes que me ajudou a crescer sempre disse para me sentir bem com a idade, para disfrutar cada ano pois só o temos uma vez, para o disfrutarmos como único sabendo que virão outros.
e, algo pretensiosamente, não tenho sentido muito este peso que me confere a ternura dos 40.
mas este fim-de-semana fui confrontado com as diferenças etárias e com as consequentes diferenças de perspectiva que acarreta essa diferença. De tal modo que um jovem, na casa dos 20 e pouco, me confrontou e disse que pertenço aos velhos, aos outros.
ficou-me atravessado na garganta, qual espinha, ao longo de todo o fim-de-semana. É um facto, é um dado incontornável perceber que, apesar de não sentir as diferenças, elas existem e cada vez mais se acentuam.
Tempos e idade.

1 comentário:

Miguel Pinto disse...

Se a tua ligação ao desporto fosse umbilical já te terias apercebido, digo eu, das diferenças... até porque as artroses não enganam... ;)) Resta-nos a consolação da ternura :)