sábado, maio 7

numa fila

Estava eu na fila do supermercado, como muitos outros. Olho em volto, puxo de uma revista que folheio aleatoriamente, à procura de imagens, de instantes. Escuto uma ou outra das conversas que ao lado ou atrás de mim ocorrem, como pretexto para segurar o tempo de espera.
Há uma, de repente, que desperta em mim algo entre curiosidade e estupfacção. Uma senhora pergunta a outra o porquê de não fazer a festa de anos do filho em casa, quando vive numa quinta e tem espaço de sobra.
A resposta, tu sabes lá, as crianças são umas autênticas feras, não respeitam nada nem ninguém, o ano passado viraram-me a casa do avesso, estragaram brinquedos ao rapaz. Não estou para isso.
Quem está? a Escola?
Quem remedeia? a escola?

3 comentários:

saltapocinhas disse...

Xi!! Foi mais ou menos isso que eu quis dizer no meu blog ao falar de "certos pais" mas não quis ser muito mazinha. Mas, um dia destes não vou resistir a contar uma história do género sobre uns papás! Ai não resisto não! ;)

saltapocinhas disse...

Esses são o tipo de pesoas que queriam a escola aberta 24 horas por dia e até lá deixavam os filhos a dormir. E não penses que essa senhora é caso raro: há muiiitas assim!

Chris Kimsey disse...

É verdade, saltapocinhas. E queres apostar que se pudessem também punham as crianças na escola aos fins-de-semana?