terça-feira, maio 3

crescimento

De quando em vez ponho-me a arrumar os meus papeis, este ano com a particularidade de serem em portefólio (os meus e os dos alunos). Situação que me permite perspectivar a evolução, o empenho, a dedicação que coloco no seu desenvolvimento, naquilo que obtenho.
Entre o ontem e o hoje dois factores, no contexto desta arrumação, me ocorreram.
Um de pena de não ter há mais tempo optado por esta forma de trabalho. Ter-me-ia permitido hoje perspectivar a evolução daquilo que fiz, do que procurei fazer e ser, do desenvolvimento das acções que promovi. Perdi um pouco das minhas memórias, pelo menos físicas, uma vez que não tenho registos do que fiz (projectos, feiras, fóruns, conversas, entre muitas outras).
Por outro, permitiu-me perspectivar um sentimento agradável de uma quase que permanente e consntante evolução. Ao longo de todos estes anos em que sou docente procurei adaptar-me aos contextos, recolher e obter a informação que, numa dada situação, considerei necessária, procurei mais conhecimentos técnicos e teóricos que permitissem uma melhor (digo eu) prática profissional. Sinto que não parei.
É óptimo este sentimento de crescer.

Sem comentários: