terça-feira, março 15

do tempo

Deixei um comentário em casa de um amigo, que puxo para este meu cantinho, pela vontade e pela necessidade de o dizer, de reconhecer este meu cansaço e a vontade que, de quando em quando, me assola de parar, de dizer chega.
... Tenho que reconhecer que vontade não me falta. Começo a pensar que é tempo a mais, é conversa (de chaça, fiada) a mais.
Corro o sério risco de me repetir, de me tornar previsível, consequente com o que digo e escrevo. Nestas alturas de maior cansaço, onde qualquer prega do tempo é bem vinda, estar longe da blogosfera parece real e quase possível. Mas sei que, passado este cansaço da entrega e do digladiar de frases, emoções e sentimentos, regressa a vontade de estar neste canto desta sala de professores e não resisto a participar, a dar o meu palpite, a opinar, ainda que de forma inconsequente, previsível.
Ainda não é desta que desisto, mas preciso de uma pausa. Como preciso destes amigos.
Essencialmente preciso destes amigos, do contacto diário de uma boa snifadela de vontades, de troca de ideias comuns, de pontos de vista e olhares semelhantes. Preciso de vós, estimados e prezados colegas e amigos, da V/ escrita, da V/ passagem, do meu olhar sobre a V/ escrita para poder ser eu mesmo. Assim, sem mais, com todo o cansaço deste final de período.

2 comentários:

«« disse...

entendo este seu artigo muito bem.

Anónimo disse...

Estamos no mesmo barco.
Devo dizer que o seu comentário, bem como o do Miguel, me deram um pouco mais de força para continuar.
Espero e desejo que o Manuel, assim como o Miguel, continuem também esta nossa conversa aberta e interessante.

No entanto, é impressão minha ou parece haver uma espécie de pausa em muitos dos blogs que conheço?
Parece que o cansaço se propagou pela blogosfera, pois há vários blogs a diminuir o ritmo de publicação.

Na Educação e nesta altura do ano lectivo, é compreensível pela sobrecarga evidente de trabalho, mas isso verifica-se noutras áreas temáticas. Será só impressão minha?