domingo, fevereiro 27

das difíceis. Ontem, no âmbito de uma acção de formação que frequento [de modo a obter os necessários créditos à subida de escalão], colocaram-me uma pergunta das difíceis, daquelas para as quais não tenho uma resposta.
Por que sou professor? Por que escolhi esta profissão?
Não sei. Nunca soube, nunca percebi o por quê desta minha opção.
A recordação mais forte que tenho, relacionada com a opção profissional, é a de, já grandinho, provavelmente no final do 12º ano, ter assumido que seria professor e, mais importante, professor de História.
Mas em pequeno nunca quiz, nunca pensei em ser professor. A minha filha brinca aos professores, o meu filho afirma que gostaria de ser professor. Não me lembro nunca de estas situações terem ocorrido comigo.
Sou professor. Pronto final. E gosto de ser.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa conclusão!Sou professor.Ponto final.Gosto de o ser.Também eu.Um abraço.Arte por um Canudo2

Leonor disse...

Eu sei porque sou professora. porque sempre gostei da escola, dos livros, dos lápis, do giz. agora sei que isso é o menos da escola. O mais é conter comportamentos, principalmente em Chelas, o que me faz gostar mais ainda da escola.