sexta-feira, dezembro 10

desconhecimento

as situações antes descritas (na posta mais abaixo) ficam ainda circunscritas e delimitadas pelos muros da escola e pelo conhecimento restrito de quem domina a linguagem (o tal eduquês); provavelmente será isso mesmo que deve de acontecer, provavelmente aquilo que em algumas situações ou casos pode ser designado de confusão, conflito ou desentendimentos deverá ficar por aí mesmo, por esse local onde acontecem, delimitados pelos interessados e visados no caso.
Mas desculpem-me lá perguntar:
será que a (co)relação de forças seria diferente se os pais soubessem e
opinassem em face dos desentendimentos entre um órgão de gestão e uma direcção
regional?
será que a comunidade que é servida pela escola não será merecedora de
perceber e conhecer os problemas e as situações com que uma escola e em concreto
um órgão de gestão se depara na gestão da escola?
será que a escola não deve participar, prestar contas à comunidade que
serve, aos pais e alunos que atende, em face do seu modo de funcionamento, à
articulação de sectores, aos projectos existentes ou extintos?
provavelmente sou eu que estou desfocado neste meu olhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Devia ser! mas acho que estás sózinho nesse teu olhar da escola. Arte por um Canudo.