sexta-feira, novembro 5

só para chatear

já que há uns quantos a chá e torradas e outros pela hora da morte deixem-se chatear um pouco ou, como se diz por estas minhas bandas, picar os miolos ao pissoal.
hoje, daqui a pouco, vou tirar um petisco de coisas não muito usuais. Época e região de caça vou enfrentar uma perna de veado, eu e mais uns quantos que a dita é grande.
Acrescente-se à dita uns cogumelos salteados e um molho picante para aquecer o interior e temos a festa pronta.
Já agora acrescento (uma vez que também há dias de festa na escola), umas entradas de presunto de barrancos (daquele que não há nos supermercados porque foi proibido pela União europeia) umas chouricitas assadas de Estremoz (a localidade é importante para perceber a sua composição e textura), uma orelha de vinagrete e outras coisas mais, tudo acompanhado com uns tintos diversos mas todos regionais, que aí, peço desculpa, sou regionalista, oriundos de Estrmoz, Pias, Évora e Reguengos (ficam as terras porque são desnecessárias as marcas).
Para finalizar (disseram-me, porque ainda não estava convencido) uns doces conventuais feitos por um compadre que atesta a qualidade e é garantia de coisa boa
Afinal, hoje é prá perdição e para o total protagonismo das calorias (estragar o que ando a poupar, enfim).

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

Face aos dotes gastronómicos que revelas nesta pequena entrada só posso concluir que por essas bandas não há pingo no nariz que resista! E como mais vale prevenir… avinha-te bem.

A. Carlos Coelho disse...

Ao fim de semana é mesmo destes posts que precisamos...
Um abraço

www.didacticadainvencao.blogspot.com

saltapocinhas disse...

E quem não anda a chá e torradas, que fique com água na boca!! Diverte-te e nem vale a pena contar calorias...
Doces conventuais?? Mnhamm, mnhammmh (só não gostei da parte da caça, mas enfim...)