quarta-feira, outubro 13

obviamente

finalmente.
Ainda no meio de todas as conversas de circunstância a descoberta que uns quantos que trocavam ideias tinham desde o tempo em que nos tinhamos conhecido, desenvolvido percursos formativos diferenciados. Um na área da avaliação das escola, outro na área da supervisão pedagógica e um outro na área das didáticas da sua área disciplinar.
O curioso desta constatação é que, apesar da diversificação dos percursos e dos olhares pelos quais cada um é condicionado, chegámos à óbvia conclusão, falta formação nesta classe.
Com formação, com um conjunto mais ou menos orientado de leituras, uma preocupação enquadrada em temáticas específicas o nosso olhar, a leitura que fazemos da realidade, a forma como a olhamos é obviamente diferente. Se melhor? obviamente, temos outros instrumentos outros recursos que podemos colocar ao serviço de uma profissão.
Mas também fizemos uma outra e infeliz constatação, nenhum dos trabalhos desenvolvidos, nas diferentes áreas, foi apresentado na escola onde cada um estava, nem discutido, nem debatido.

Sem comentários: