terça-feira, outubro 26

em frente marche

No âmbito daquelas discussões que só o são por claro desconhecimento de regras e orientações, vi-me enredado numa troca de palavras que, agora, considero caricato.
Foi-me solicitado, em reunião de conselho de turma, um apontamento sobre dificuldades, competências, valorizações, metodologias e outros que tais face à disciplina que lecciono. Como tinha estruturado um documento sobre a turma e que considerei que respondia às questões levantadas fi-lo chegar à respectiva Directora de Turma.
Resposta, este não serve, tem de ser de acordo com este modelo, e mostrou-me uma folha com espaços próprios e questões específicas.
Ainda procurei argumentar que o meu texto ía ao encontro do solicitado que, apesar de não estar normalizado, por simples desconhecimento da minha parte, tinha todos os conteúdos ali referidos como necessários. Ganhei as mesmas.
Eu sei que estou numa cidade com profunda influência militar, mas querer uniformizar tudo, pintar tudo de verde tropa, alinhar tudo e todos da esquerda para a direita e por alturas é, pelo menos para mim, caricato e idiota.
Mas é o sistema que temos, São as pessoas que temos.

Sem comentários: