segunda-feira, agosto 30

mais informação

Estou plenamente convencido que um dos problemas da nossa escola se encontra relacionado com a informação - seja a sua falta, carência, excesso, uso, abuso, deturpação, manipulação ou qualquer outra distorção. É ela que em face da sua utilização causa entropias no funcionamento e enquista sectores determinantes no e para o seu fucionamento.
Vem esta conversa à baila por duas ordens de razões. Na sequência da gestão por objectivos, referida antes, e em virtude da minha ralção com pedreiros, por andar a construir a minha casa, estes terem feito uma coisa (asneira, obviamente) decorrente de uma informação insuficiente que receberam, de uma interpretação errónia que fizeram e de lhes ter sido retirada partes da conversa ocorrida entre a minha pessoa e o mestre das obras.
Resultado, asneira, trabalho, tempo, materiais e dinheiro perdidos.
Quantas vezes acontece isto nas nossas escolas? quantas vezes fazemos sem conhecimento ou informação? quantas vezes nos desenrascamos?

Sem comentários: