sábado, dezembro 15

da conversa

dois professores, de duas escolas diferentes, mas conhecidos de há muito conversam;
diz um, sabes lá tu como anda a minha escola; até parece que o presidente, sempre que vai à casa de banho, traz uma ideia nova;
diz o outro, e então a minha, não te passa pela cabeça como aquilo anda;
diz o primeiro, se fossem ideias de jeito ainda vá que não vá, agora parece que são ideias só para chatear o pessoal;
replica o outro, bem que tento conversar com o pessoal, mas cada vez as coisas estão piores, e não é para simplificar nem facilitar a vida aos colegas, até parece que fazem de propósito;
então e na minha, agora alteraram a ordem de trabalhos das reuniões de avaliação e criaram um enredo que ninguém se entende;
na minha não está nada melhor, até parece que a Maria enviou uma cassete para eles ouvirem sempre que vão para a escola, complicam a vida a tudo e a todos;
mas nós sempre fizemos aquilo que agora nos andam a exigir, mas se o exigissem com termos;
na minha vai de mal a pior, ninguém se entende, sentem-se os nervos à flor da pele;

podia continuar por aqui fora, mas o discurso, as conversas de docentes caíram na explanação das amarguras, no carpir das mágoas, na comparação de quem está pior;
assim, dificilmente se encontra um caminho alternativo; mas há quem goste de nos ver assim...

Sem comentários: