domingo, outubro 21

da continuidade

tenho que reconhecer alguma amargura, algum incómodo, se não o fizesse sentir-me-ia preso a uma consciência que não tenho;
dos elementos que não foram reconduzidos após a renovação do IPJ, apenas os alentejanos não têm qualquer elemento de continuidade; podia pensar que era apenas pela minha incompetência e incapacidade, mas o facto de sentir que acompanho os restantes alentejanos neste rol, faz-me pensar e querer, que o problema não será apenas meu, mas regional;
e não será assim, pois não?
é que considerar que o desconhecimento da coisa nacional é assumido pelos outros é uma coisa, considerar que somos todos tolos e ignorantes é outra, como outra é assumir que, seja pelo que for, as coisas funcionam assim mesmo, isto é a mais grave de todas;
onde é que nós estamos? onde nos querem meter?
em dia de alteração de contador, não tenho pachorra para aguentar, comer e calar; gosto do que faço, como gosto demasiadamente da minha terra e da minha região para simplesmente assistir ao comboio a passar;
não me calo agora, como não me calarei no futuro; por muito que isso me possa doer e prejudicar; mas não me calo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Manuel li atentamente este post no teu blog e dugo com verdade como Alentejano até reli para perceber melhor a tua mensagem e penso que entendi bem o que sentes, mas se te conheço também vi neste post um homem determinado a não vergar. Força Manel. DD

Anónimo disse...

Não te calas, agora. Porque te doi o dente, pois calado andaste tu muito tempo. Nunca a tua voz se ergueu para questionar as escolhas dos chefes ou por que razão só os não "incómodos" (digamos assim) eram escolhidos... ficando tanta gente com provas de competência dadas na prateleira dos proscritos. Talvez tenhas percebido agora que há gente a dirigir localmente o teu Partido que não merece silêncios, acentimentos de cabeça, palmadas nas costas...