segunda-feira, agosto 27

gestão da informação

regresso à temática da gestão da informação (ou da sua quantidade e da sua diversidade) em virtude de uma questão que me foi colocada;
se é certo que, nesta fase do projecto, já não me deparo com uma tão grande dispersão de informação, uma vez que estou muito mais centrado e orientado quer em face da temática, quer em face da problemática, já tenho identificadas as principais referências bibliográficas, não deixo de ter algumas dificuldades na sua organização;
nomeadamente, em recolher, guardar, arquivar, catalogar partes que podem ser importantes na lógica argumentativa de uma tese; tenho utilizado o EndNote para sistematizar as referências, mas perco-me no seu seio (mas já ultrapassei a confusão de ter construído a minha própria base de dados; uma estabilizada e própria é mais fácil, mais útil e de maior rentabilidade);
mas continuo a carecer de uma base que me permita identificar as citações, as lógicas argumentativas; aí as dificuldades ainda persistem;
estou certo que há medida que vou desenvolvendo o projecto e concretizando as ideias, algumas das dificuldades serão superadas, mas, até lá...

Sem comentários: