quarta-feira, março 28

interior


acho engraçado - e algo contraditório - o facto de cada vez mais se escrever neste espaço da blogosfera para nós mesmos, mais virados para o interior, para um intimismo que considera o outro, que aceita e tolera o outro na sua mais estreita dimensão individual;
a Sofia condicionou o acesso ao seu espaço, numa claríssima afirmação daquilo que afirmo;
eu próprio dou por mim a escrever sobre coisas vulgares, vícios e prazeres banais (por que individuais, próprios e pessoais), mais do que procurar discorrer sobre o mundo, a política ou a profissão;
por ventura esta dimensão da blogosfera entra num nível (eventualmente assumido, possivelmente mais explícito) do que sempre foi, de um voyerismo sobre o outro, nas suas diferentes manifestações, inclusivamente intelectuais;
ou serão devaneios meus? talvez

3 comentários:

Patrícia disse...

sem pretensões literarias, sempre escrevi mais para mim do que para os outros. é errado? será! mas quando não se consegue falar, escreve-se!
e depois, apesar do que dizes, não será o que chamas de vulgar, por vezes deveras importante?
e...essa de ser voyerista é engraçada!

Anónimo disse...

Caro Manuel
Gosto do que escreves e leio com atenção e frequência. Tenho pena inclusive, que tenhas abandonado a temática da escola, blogs como o dapedagogia ou o daescola.
Acho que, neste domínio, foste bastantes vezes corajoso e pertinente.
A escola somos todos nós mas és tu e aqueles que conseguem ver ainda neste tremendo nevoeiro que nos podem ir abrindo os olhos para os alertas e preocupações que temos como o futuro dos nossos filhos.
Faz falta "enriquecimento!!?" ops! esta palavra é politicamente incorrecta na conjuntura actual.

Anónimo disse...

Traquinas, incompetentes basófias, do PS, claro, tb há em Évora aos molhos. Basta ver o que se passa na educação e naqueles dois craques que lá estão, cada um, melhor que o outro, Veja-se o Director Regional, rato de gabinete que muito deu ao PS (por exemplo uma derrota nas autárquicas em Redondo), que nem de educação percebe (apaesar de ter um doutoramento nessa área, na Universidade de Évora), sendo mais um forte contributo para a desvalorização social dos diplomas de doutoramento e da classe docente universitária, neste caso da Universidade de Évora. Basta aliás ver a sua arrogância na forma como trata Presidentes de Junta de Freguesia e de Câmara Municipal que não sejam do seu partido, para ver de que calibre é o rapaz. Já para não falar nas atrocidades que refere quanto aos professores que, supostamente, deveria coordenar. Ao que parece, responder bem e com a humildade de um troglodita que nunca fez nada de jeito na vida, só aos barões do PS e, nem sempre. Eis o bom exemplo de cumprimento do serviço público em benefício do avanço da região em direcção aos padrões europeus de educação. Ou os avanços são para trás, todos os dias? E são os nossos impostos que pagam a incompetência, espelhada na arrogância (a grande defesa dos incompetentes), como sempre?

Ó Cabeça, este teu correlegionário (ou não) do partido xuxa, não saiu lá grande peça. Bem que podias ter sido tu, mas, não perdeste nenhuma câmara... Tens que ser candidato na próxima.