segunda-feira, janeiro 22

devagarinho


quase que subtilmente, deixo para trás a dimensão partidária nesta minha escrita;
restrinjo-me às políticas públicas, no contexto de um projecto de investigação;
as políticas partidárias, essas, ficam para trás, fruto de circunstâncias várias;
não é ela que está mal ou chocha, sou eu que estou cansado;
de quando em quando rendo-me à minha insignificância de gente; para quê discutir se já está decidido; para quê escutar quando somos surdos; para quê falar se não me faço entender;
poderá existir uma democracia participativa sem partidos participativos?
qual a correspondência entre saúde democrática e saúde partidária?
qual o sentido colectivo de um somatório de acções individuais?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao Devagarinho contraponho De rompante.
Não é sair de cena quem é da cena, pois a cena é nossa e somente estaremos preparados para ela se nos adestrar-mos na luta.
A luta é ela mesma a mestra e o sentido.
Lanche-mos juntos
Joanete Esquerdo