sábado, dezembro 9

da razão

aprovado que está o projecto, reconheço a mudança para um estado de espírito que se situará entre a angústia e a expectativa;
um balancear entre a emoção (de o projecto estar aprovado e ultrapassada esta fase) e a razão (decorrente dos receios que se levantam para a fase subsequente);
há que pensar que, na generalidade dos casos, um doutoramento não está pensado para quem trabalha fora da academia e tem de gerir múltiplas situações num escasso e apertado espaço de tempo;
terei eu capacidades de gerir estas múltiplas solicitações? terei eu capacidade, espaço e tempo para gerir leituras, produzir apontamentos, criar argumentos e reflectir um amadurecimento necessário a uma prova deste tipo?
serei eu capaz de me organizar para gerir cansaços, fadigas, desapontamentos, obrigações, deveres e devoções?
podemos pensar que sim, quero pensar que sim; mas não posso esquecer que tenho de recuperar um atraso feito de divagações e precalços que me iam colocando em causa a aprovação e que esta só foi conseguida essencialmente com base na teimosia, do que propriamente em argumentos académicos ou qualidades científicas;

Sem comentários: