quarta-feira, novembro 15

escrita

não é a primeira vez que coloco a questão, mas, pelos comentários e pelas impressões que troco sobre esta minha escrita e particularmente sobre este meu cantinho, atrevo-me a perguntar se seremos nós e a nossa escrita, ou se seremos a escrita e nós ou, ainda um terceiro elemento, nós a nossa escrita e nós mesmos;
M. Bloch disse há muito tempo atrás que somos nós e as nossas circunstâncias; hoje uma verdade simples;
provavelmente esta geração blogue poderá ser designada como nós e os nossos blogues, pedaços de nós mesmos que com pretensões de intimidade, partilhamos publicamente;
não sei se será um público íntimo, se um íntimo que é público;
mas não consigo abdicar deste meu cantinho, de um pensar alto [a ver se me ouvem], numa persistente teimosia que, como está escrito acima, atirada de cabeça, por tudo e para nada comigo em fundo;

Sem comentários: