sexta-feira, novembro 10

3. velocidades

há dias atrás Pacheco Pereira insurgia-se pelo facto de tanta chuva ser uma seca e, nas próximidades de Lisboa, grande capital do império, se ficar privado de um acesso à net condigno com a dimensão do império, com a vastidão do território;
pois é, eu, pela simplicidade do meu Alentejo, assumo a irritação de andar a velocidades diferentes, consoantes gostos, critérios e disposições nem sei de quem;
irrita-me ter 30 ou 40 mensagens de correio e levar mais de uma hora para as descarregar;
irrita-me estar a consultar páginas da net e a ligação cair constantemente;
aborrece-me ser tratado como tuga de terceira ou quarta categoria simplesmente porque moro numa aldeia a 10 minutos da cidade de Évora, a 90 de Lisboa;
é a confirmação que não há choque tecnológico que resista às múltiplas velocidades deste meu país [ou as reformas ainda são poucas para a afirmação da modernidade tecnológica de Portugal];

Sem comentários: