domingo, outubro 29

da casca

politicamente optei por sair da casca, isto é, demarcar a minha posição, fazer sentir que há outros modos e outras formas de nos afirmarmos na política;
consequências? muitas e diversificadas; a curto prazo algum isolamento, como, provavelmente, algum reconhecimento face à temeridade; a médio prazo, algum ostracismo, alguma indiferença e certamente que uma clara tentativa de fechar portas, estancar oportunidades, condicionar futuros; a longo prazo, a certeza de duas hipóteses, ou me fico pelo condicionamento que me irão tentar calar ou me faço à vida e apresento alternativas;
mas é um sair da casca, deixar as meias tintas de um comentário redondo que rebola sempre para o mesmo lado, o plano está marcadamente inclinado;
como diria a minha mãe, o futuro a Deus pertence, mas é mais meu que dos outros, pois sou mais novo que os outros e desta não escapam;

1 comentário:

Anónimo disse...

e dessa não se escapam... e a história será severa juiza se não souberem dar espaço ao espaço, já que querem obrigar outros a morneza de "dar tempo ao tempo".
"Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora não espera acontecer."
Ainda bem que há cabeças...