terça-feira, setembro 19

sem título

pela primeira vez, desde há muitos anos que escrevo sobre coisas da escola (estou a falar do meu projecto de investigação), não tenho duas coisas que sempre orientaram a minha escrita e o seu sentido;
não tenho um título, uma designação, uma referência nominativa para aquilo que escrevo;
não gosto daquilo que já escrevi;
quanto ao título dou de barato, ele há-de aparecer, cedo ou tarde, melhor ou pior, para mudar, rasurar ou simplesmente esquecer, mas sei que há-de aparecer;
agora quanto à escrita e ao meu gosto por ela (ou a falta dele) é que me está a deixar os nervos em franja;
na próxima segunda-feira terei de apresentar um esquiço sobre a metodologia de investigação; o meu dilema vai contra dois postes; por um lado, isolar a metodologia do objecto e do objectivos de investigação é o mesmo que me encharcar em cerveja sem alcoól (encharca mas fica-se na mesma); por outro, preciso de arregimentar conceitos e ideias quer a jusante quer a montante e terei que ser parcimonioso - imagima a guerra conceptual;
resta-me gerir o stress, conseguir comer com a angustia e deixar livre pena à escrita, pois sempre gostei de trabalhar debaixo de pressão - isto é o meu sentido de ser alentejano, porque sem pressão simplesmente não trabalho;

Sem comentários: