segunda-feira, agosto 7

stress

uma das minhas causas de stress está relacionada com a redacção de um prjecto de investigação;
descoberta recente, confirmada a minha admiração, resta-me a surpresa da causa de stress de uma coisa que, aparentemente e à partida, até seria (e foi em tempos) uma fonte de prazer;
o certo é que tenho as ideias (construir o estatudo do aluno do ensino não superior como uma medida de acção política que se inscreve nas naarativas de regulação do sistema), as pretensas teses (que o regime disciplinar vai para além da conformidade às normas e às regras definidas localmente e se relaciona, intimamente, com práticas pedagógicas, com o sistema de organização da escola e da rede local de formação) e linhas de orientação (que o estatuto do aluno é um referencial de regulação do sistema de educativo em tempos marcados por processos de multi regulação);
para quem perceba a retórica educativa, isto até pode parcer pertinente;
pois; o problema é quando me sento, frente ao computador, com os apontamentos mais ou menos organizados e ganho uma urticária em que nada sai, tudo me incomoda;
falta pouco mais de um mês para a entrega do relatório e, até ao momento, tenho duas páginas escritas e com manifesta falta de fundamentação;
ai o stress; como alentejano assumo que me dou muito mal com o stress; causa-me stress;
que fazer? que posso eu fazer para ultrapassar o impasse stressante;

Sem comentários: