segunda-feira, julho 4

balanço

em quase final de ano lectivo um balanço que nesta mudança de casa, dei conta.
- gastei 7 cargas de esferográfica e 4 recargas de tinta permanente;
- três pastas de arquivo;
- 3 resmas de folhas A4;
- perto de 1000 folhas de notas A5;
- um caderno de capa dura de 100 folhas;
- percorri mais de 8000 km (prescindo de pensar nos custos, para não me assustar);
- fiz mais de mil fotocópias - de fichas, trabalhos, etc;
- escrevi perto de mil postas este ano;
... é demais.

3 comentários:

Miguel Pinto disse...

Quantos [são] somos? Sim, se contarmos o professorado e contabilizarmos estes "pequenos" gastos [e ainda deixaste de fora os tinteiros, o material bibliográfico adquirido especificamente para a área disciplinar, os fatos de treino e as sapatilhas ;)] a factura a pagar pelo "estado gastador" seria ainda maior.

saltapocinhas disse...

Tal como diz o Miguel, ainda te deves ter esquecido de muita coisa! Eu estou-me a lembrar dos tinteiros da impressora, muito mais resmas de papel e tanta coisa que lhe perdi a conta! só me ganhas nos quilometros...

AnaCristina disse...

Estou aqui pela primeira vez... e Gostei muito do seu espaço.
Acrescento à lista de gastos pastas para os portfólios que adquiri pra rapaziada ser avaliada com jeito... Adianto que os seus 8000 Km equivalem, pra mim, a dois meses de trabalho...
Como boa alentejana, só tenho a dizer: Pó ano, cá 'temos outra vez!
Um abraço