quinta-feira, março 3

ofertas

em virtude do número de abandonos e do desinteresse que muitos alunos sentem pela e na escola, procuramos criar alternativas, situações formativas que passando pela escola ofereçam outras oportunidades ao aluno.
Procuramos alternativas na legislação, em concreto de ofertas formativas alternativas, já contempladas.
Apesar disso, afinal, dizem-me que me tenho que cingir à oferta existente no âmbito da direcção Regional. Mas a escola tem outras possibilidades, outros meios, digo eu. Paciência o que existe é o possível.
É com isto que eu não concordo. A escola deve poder criar a sua oferta, ajustada às suas possibilidades, às suas capacidades, à sua realidade. As estruturas do polvo deveriam enquadrar e apoiar essas possibilidades.
Mas ainda não. Um dia será possível?

Sem comentários: