sexta-feira, fevereiro 25

quotidiano 1. Depois de almoço, ao entrar na sala de professores, oiço comentários sobre um eventual estado de embriaguez de um conjunto de alunos. Oiço, mas não percebo de que turma e/ou em que circunstâncias a colega se terá apercebido dessa eventualidade.
Depois do toque encaminho-me para a sala de aula. No corredor sou abordado por um conjunto de alunos que, entre o eufórico e o brincalhão, dizem que beltrano e sicrano estão bêbados.
Quando entro na sala de aula um deles dirige-se-me e sinto o cheiro a alcóol.
Para os meus botões em fracção de segundo penso como reagir, que fazer.
Impensável deixar seguir a situação, ficar-lhe indiferente. Não propriamente desejável envolver o conselho executivo pelas conseuqências ainda piores que poderá acarretar.
Procuro a directora de turma e comunica-se aos encarregados de educação. Comentário de um deles, ó setor foi os pais pais sabem que eu bebo.
Sinto-me regressar a tempos atrás, a anos passados, a outros lugares, com os mesmos problemas com os mesmos desafios. Tempos?

Sem comentários: