segunda-feira, janeiro 17

entornado

... está o caldo entornado, ai está mesmo.
durante a hora de almoço um funcionário acompanhado de um agente da GNR aproxima-se da minha pessoa na sala de professores. O soldado pergunta-me: é professor de História? Foi o senhor que agrediu um aluno no portão da escola?, à primeira disse que sim, à segunda, num misto de brincadeira e de consciência tranquila disse que primeiro precisava de saber quem era o aluno para saber se tinha sido eu.
Não fui, não era eu. Passado pouco tempo o meu colega é referenciado e o caldo está totalmente entornado. Efectivamente um docente de História, um colega, pregou um par de estalos num aluno. Motivo, o persistente achincalhar, o insulto, o moer até dizer chega, o gozo, a hipocrisia. O colega não resistiu e efectivamente consomou-se um sopapo.
Já disseram que antigamente era réguada que fervia, pedagógica, pois claro, para mais facilmente podermos decorar a tabuada, evitar os erros de português, etc. Agora não. É situação que está deveras ultrapassada. E o professor perde a razão nesta situação.
Mas o caldo está deveras entornado. Não mata, todos sabemos, mas moi e muito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Abençoado sopapo!!
Quando os pais não dão educação aos filhos ou umas palmadas quando são pequeninos, depois os professores é que pagam!