quarta-feira, novembro 10

reunite

certamente que não é exclusivo desta escola nem destes meus colegas, mas perpassa por aqui um certo sentimento que designo como de reunite aguda. Uma clara tentativa de ocupar tempo, mostrar afazeres, andar ocupado, falar de tudo e de nada, como se fosse importante manter os professores ocupados, mesmo que o resultado dessa ocupação, dessa reunite aguda, seja nada, zero, nicles batatoites.
Passamos uma tarde inteira de reunião em reunião, o que é que de essencial foi definido?, o que é que de fundamental, de básico, de necessário foi decidido? o que se produziu com essas reuniões, o que é que delas se obteve?
Estou certo que será por incapacidade minha, mas não consigo perceber.
E assim vai este país, assim vai esta escola - e é certo que muitas outras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão, e o que mais me irrita é a maior parte estar ali sem fazer a mínima ideia do "para quê", a fingir-se competente e a esvaír-se em verborreias imensas...imensas... e a preencher papéis que supostamente serão Projectos Curriculares que não passam de peidos com cheiro a rosa.
"os meninos não sabem escrever!", e olham para mim com ar inquisidor!Sorriso... "O que é que vocês têm feito para solucionar o problema?" Silêncio..."O que podemos fazer em conjunto para solucionar o problema?" "Sei lá, tu é que és a professora de Português!"