segunda-feira, novembro 1

leituras

depois de conversas sobre tudo e sobre nada, daquelas que pululam os intervalos e o queimar do tempo [e depois dizemos que não o temos] numa sala de professores, sempre conseguimos encontrar algumas cumplicidades, tecer alguns enleios que se enredam com gostos e atenções comuns.
em conversas com uma colega de Visual deparo-me com o seu gosto por descobrir pequenos grandes segredos da prática de ensinar. Entre leituras e autores pergunto-lhe sobre P. Freire. Ainda não conhece. Excelente oportunidade para um reencontro, o meu com a sua escrita, com as suas ideias e o seu ideário, e uma descoberta, a dela por uma pedagogia que é a da autonomia.

3 comentários:

whiteball disse...

heheheh...é sempre bom esse "reencontro"!
Estou-me a rir porque me lembrei, agora, das conversas da "minha " sala de professores...Enfim...para esquecer! WB

Recorrente disse...

Olha...o Sr Manuel Cabeça, outra vez...é sempre um prazer! Mas já nos vimos noutro Blog seu, hoje.
Somos os tais...acabadinhos de nascer! Muito taralhocos ainda...pode crer. Voltaremos...é que nós não sabemos o que se passa nas salas de professores...

BlueShell disse...

Tu tens um “dom”. Já sabes qual é?
Jinho, BSHell