sexta-feira, novembro 26

de passagem

alguém de passagem por estas paragens me adverte da hilariedade do meu texto, deste espaço. Afirma o carácter hilariante de ser um professor a escrever e simultaneamente triste em virtude dos erros ou da falta de tempo para rever o texto - penso ser indiferente se são erros de origem gramatical ou ortográfica.
Quem, recém chegado a este espaço me adverte, certamente que apenas procura dar o seu contributo para uma discussão sobre a escola e manifestar, dessa forma, a sua opinião às ideias expressas, ao texto descrito, áquilo que procuro transmitir, fazer chegar a colegas e a outros parceiros de viagem - é certo que nem sempre consigo atingir estes objectivos, assumo limitações.
Mas penso desnecessário um certo achincalhar de ideias, um baixar de nível que penso, peço desculpa se erro, não ser a intenção de quem comenta, crítica ou se manifesta em sentido contrário.
Assumo e reconheço muitos dos meus erros, de algum pretensiosismo de escrita, de alguma verborreia de ideias. Que escrevo quase sempre à flor da pele, com emoção, e que, efectivamente, não revejo os meus textos (lá terei de o passar a fazer).
Mas estes espaço é mesmo isso e é mesmo assim. Feito de emoções e paixões, de algumas razões e, sempre que possível, de muita discordância, de direito ao contraditório, de manifestação da pluralidade de opiniões e emoções. Afinal de toda a massa da qual é feita a escola.
Bem vindo, quem vem por bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Visitem os blogues http://salvoseafogados.blogspot.com e http://manilhdepaus.blogspot.com. Descobri-os recentemente e valem a pena!

Anónimo disse...

De novo! Peço desculpa pelo erro! O blogue tem o endereço http://manilhadepaus.blogspot.com

saltapocinhas disse...

Olá! a tua visita é que me fez vir aqui... são já tantos blogs na lista que se torna difícil ver todos. Então, quando acabo de retribuir as visitas, pronto, já são mais que horas de dormir. É que, ao contrário de muita gente, eu só ando por aqui nas horas vagas, isto é, à noite. Venho falar-te de duas coisas, aliás três. 1 -Essa menina que critica, se tem tanto para dizer que faça um blog. Todos damos erros, é normal. Só não dá erros quem não escreve...
2- A coordenadora da escola da tua filha, desculpa que te diga, mas não está boa da cabeça: não há lei nenhuma que impeça os pais de entrarem nas escolas, em nenhuma escola! O que acontece no 1.º ciclo e não acontece nos outros é que as pessoas têm mais à vontade para entrar, mesmo pelas salas dentro... e qual é o mal??
3- O teu comentário no meu blog fez-me sorrir e depois rir à gargalhada! presumiste que somos um casal de jovens (e até somos). Estamos casados só há 27 anos (quase a fazer 28) mas às vezes nem nós nos apercebemos disso! Obrigada! Bom fim de semana! :)